SPLIT HIGH WALL X SPLIT PISO TETO: QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS?
Veja a seguir as principais características de um ar-condicionado split High Wwall e um Split Piso Teto.
Muitas vezes essas características podem ser relevantes e fazem a diferença na instalação do ar-condicionado na sua residência ou comércio.
SPLIT HIGH WALL
O Split High Wall é um modelo instalado na parte de cima de uma parede, ou seja, como o seu próprio nome em inglês já diz, no caso, high = alto e wall = parede.
Este modelo é o mais popular, podendo ser encontrado em residências, estabelecimentos comerciais e locais públicos de pequeno porte.
O diferencial deste modelo está em seu design e praticidade na instalação. Do mesmo modo, os aparelhos Split High Wall possuem um design moderno que combina com diversas decorações, além de serem discretos e não ocuparem muito espaço.
Cada modelo tem suas próprias especificações que se diferem de outros modelos. Contudo, as mais comuns são:
Filtragem de ar;
Display digital;
Capacidade de 7.000 a 34.000 BTUs;
Selo Procel de economia;
Modelos com a opção frio ou de ciclo reverso quente e frio;
Tecnologias Inverter ou Dual Inverter.
A instalação dos aparelhos split high wall é bem simples, no entanto, deve ser feita por um profissional. Mas, saiba que você precisa instalar ele em uma distância de 15 a 30 cm do teto para não interromper a sucção de ar na parte superior da evaporadora.
SPLIT PISO TETO
O split piso teto é um modelo de ar-condicionado que pode ser instalado no teto em posição horizontal, ou no piso em posição vertical da sua casa. O diferencial dele está na sua alta capacidade de refrigeração.
Devido a sua capacidade de refrigeração, este modelo costuma pode ser usado em ambientes de médio e grande porte.
E, além do design, sua principal diferença quando comparado ao modelo split high wall é o seu alcance, pois possui uma maior vazão de ar de insuflamento da unidade evaporadora.
Porém, este modelo consome mais energia elétrica, pois tem alta capacidade de refrigeração, então não é uma opção viável para pequenos ambientes, afinal de contas, não necessitam de um grande alcance e uma alta capacidade de refrigeração.
Logo, o uso deste modelo em um ambiente pequeno só consumiria energia desnecessariamente.
Algumas especificações comuns dos modelos de ar-condicionado split piso teto são:
Capacidade de 18.000 a 80.000 BTUs;
Médio nível de ruído;
Renovação de ar;
Até 4 opções de conforto térmico (refrigeração, ventilação, desumidificação e aquecimento).
E sobre a instalação?
A instalação dos modelos split piso teto é bem parecida com a instalação dos modelos split high wall. Contudo, os modelos de piso-teto são maiores, portanto, a mão de obra vai ser mais cara.
JÁ SABE QUAL É A MELHOR ESCOLHA?
Em suma, agora que você sabe a diferença entre os modelos Split High Wall e split piso teto de ar-condicionado, já pode escolher o melhor para o seu ambiente.
Vale lembrar que, independentemente do modelo escolhido, é fundamental que a instalação seja feita corretamente e a manutenção seja eventual. Visto que, isso faz com que a máquina continue com uma boa performance, além de aumentar sua vida útil.
Por fim, caso tenha interesse em comprar um ar-condicionado novo, acesse: www.airserviceshop.com.br
Comentários