GUARDE O MANUAL DO SEU AR-CONDICIONADO, VOCÊ AINDA VAI PRECISAR DELE
O manual do ar-condicionado possui todas as informações sobre o funcionamento do aparelho, contendo preciosas dicas de uso, assim como os cuidados necessários, informações sobre manutenção e os códigos de erros. Mas o que acontece geralmente é que os proprietários dos eletrônicos em geral não possuem o hábito de consultar, sendo que na maioria das vezes as pessoas nem sabem onde está guardado ou é simplesmente descartado.
Guarde o manual do seu aparelho em um local que você encontre quando precisar, pois ele pode ser bastante útil em diversas situações, seja para o proprietário ou para os técnicos.
![](https://static.wixstatic.com/media/07b57d_c2e1830c4dc24b0b9a7d2086eb6b9e1e~mv2.png/v1/fill/w_980,h_649,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/07b57d_c2e1830c4dc24b0b9a7d2086eb6b9e1e~mv2.png)
Veja a seguir algumas situações que ele pode ser útil.
Técnicos: Manual do Ar-Condicionado reúne Informações importantes referentes a cada aparelho, como por exemplo a distância adequada entre a unidade interna e externa, por exemplo, varia conforme a marca e o modelo.
A carga de fluido refrigerante, em uma necessidade de preenchimento no futuro, também pode mudar entre os aparelhos. Assim, o instalador precisa ficar atento e saber como localizar essa informação.
Outros itens como as ligações elétricas podem ser observadas no manual do ar-condicionado. Por isso, sempre consulte o material quando surgir alguma dúvida.
Proprietário: Funções específicas do Controle Remoto e possíveis Dúvidas
Geralmente, as funcionalidades básicas do controle remoto são de conhecimento da maioria dos usuários. Contudo, pode existir um novo questionamento. Por exemplo: “É possível apagar a luz do controle ou as luzes da evaporada” ou “Como ativar a função desumidificar”.
Dúvidas sobre o consumo de energia do aparelho, tempo de limpeza e cuidados para manter em boas condições, são dicas presentes no manual do ar-condicionado. Dessa forma, sempre deixe o documento em um local de fácil acesso.
Comments