top of page

Vantagens de ter um Ar-Condicionado com Wi-Fi

Alexa, Siri, Google Assistente e outros inúmeros nomes de ajudantes do dia a dia que conhecemos e que facilitam nossa vida na hora que queremos nos sentir mais confortáveis. Se você gosta deste tipo de tecnologia, também vai gostar deste post.

Afinal, vamos falar de ar-condicionado com WI-FI e o quanto essa funcionalidade no ar-condicionado pode ajudar a ter uma vida mais tranquila com a tecnologia.

Além disso, também vamos apresentar alguns modelos do aparelho com essa modalidade, assim você vai terminar este artigo conhecendo dicas importantes na hora de comprar o seu.

Casa Inteligente e as Vantagens do Ar-Condicionado com Wi-Fi

Como mencionamos, hoje existem vários assistentes que deixam a sua casa automatizada e inteligente, entendendo o que você gosta, como gosta, quais informações deseja saber, etc. Com o ar-condicionado WI-FI isso não é diferente.


Assim como a Alexa, numa escala de acordo com o aparelho, o ar-condicionado com WI-FI também consegue passar para você informações importantes sobre a vida do equipamento. Qual o consumo de energia no mês, estimativa de consumo em tempo real, etc.

Além deste tipo de insights, esse aparelho também tem inúmeros outros benefícios, como:

Comando do aparelho em qualquer lugar


É inegável que o futuro já chegou e com ele MUITO conforto veio junto. Esse primeiro ponto do artigo é um grande exemplo disso. O smartphone trouxe várias formas de otimizar o nosso dia e, com o ar-condicionado WI-FI, controlar a temperatura da sua casa ainda sem estar nela é um destes benefícios.


Com essa funcionalidade em seu aparelho e com um aplicativo baixado em seu celular, você consegue ligar seu ar-condicionado. Basta entrar no app e pronto: quando chegar em casa, todo o ambiente estará refrigerado esperando por você. Legal, não é? Isso que a gente chama de tecnologia ao nosso favor!

Vários aparelhos controlados pelo mesmo dispositivo


Outra grande vantagem é para quem tem uma empresa ou uma casa/apartamento com mais de um ar-condicionado. Um dos grandes benefícios da tecnologia é unificar funções e diminuir o seu trabalho diário.


Independente dos números de aparelhos que você possui em um ambiente, todos eles podem ser controlados por apenas um dispositivo: o seu celular.


Além disso, como mencionado anteriormente, todos eles podem possuir informações importantes e individuais de cada equipamento. Assim você consegue analisar quais salas têm gastado maior eletricidade e o motivo disso, seja pelo grande horário de consumo, esquecimento do aparelho ligado durante a noite, etc.


Todas estas estatísticas serão essenciais para que você possa entender como cada equipamento funciona e seus gastos mensais. Em termos de resultados no fim do mês, essa pode ser uma grande vantagem (tanto para a sua empresa quanto para a sua casa ou apartamento).


Monitoramento de temperaturas


Para a terceira vantagem deste artigo, chegamos ao monitoramento das temperaturas do seu ar-condicionado. Além de ligar e desligar o seu aparelho de onde estiver, você também consegue monitorar e alterar a temperatura da sua casa.


Isso serve tanto para que você chegue no seu lar e encontre o ambiente na sua temperatura favorita, como para controlar o quão frio e quente devem estar outros ambientes, como o quarto do bebê, por exemplo.

Assim, você define uma temperatura sem precisar estar necessariamente dentro do ambiente.


Preços que valem a pena


Mais do que vantagens legais e bem tecnológicas, os aparelhos de ar-condicionado com WI-FI também são amigos do seu bolso. Alguns aparelhos possuem o kit WI-FI ligados diretamente no equipamento e, outros, você pode comprar separadamente.


De qualquer forma, o investimento que você faz no início é retornado logo nos primeiros meses de consumo, já que você consegue controlar os dados de energia e otimizar o resultado do seu ar-condicionado.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page