top of page

Plantas em ambiente interno: 5 opções para dar um toque aconchegante na sua casa

Mais que uma tendência de decoração, as plantas criam um clima aconchegante e ainda levantam o astral da casa. No entanto, não são todas as espécies que conseguem se adaptar a ambientes internos. Reunimos as principais que se desenvolvem superbem em espaços com ar condicionado, pouca ventilação natural e iluminação indireta.


> Ivy


A ivy é um tipo de hera que se adapta a ambientes fechados. Ela pode ser colocada em vasos, crescer junto à parede ou ser pendurada. Além de decorativa, essa espécie reduz a quantidade de mofo do ar e ajuda a filtrá-lo.


> Espada-de-São-Jorge


A famosa espada-de-são-jorge é uma ótima opção para se ter no quarto. Ela ajuda a prevenir irritação nos olhos, dores de cabeça e até problemas respiratórios, devido à liberação de oxigênio ocorrer durante a noite. Ou seja, pode ajudar você a ter um sono bem melhor. Essa espécie pode se desenvolver sem muita luz ou água.

> Samambaia

Essa nossa grande conhecida ficou por um tempo sumida da decoração, mas agora voltou com tudo para dentro de casa! Para permitir que suas folhagens cresçam com saúde e vigor, é indicado plantá-la em vasos suspensos, com iluminação difusa ou meia-sombra.

> Violeta

Clássicas e delicadas, as violetas vivem bem em ambientes fechados. Encontrada em várias cores, se desenvolvem com facilidade em vasinhos pequenos e ficam lindas decorando mesas, parapeitos ou varanda. Basta apenas deixar o solo umedecido para que floresçam ao longo de todo ano.



> Suculenta

As suculentas ficam lindas em cima da escrivaninha ou do criado-mudo. A rosa-de-pedra, por exemplo, é capaz de ficar dias sem água e pode ser cultivada em diversos tipos de vaso, inclusive os pequenos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page