VRF: O SISTEMA QUE ALIA CONFORTO, PRATICIDADE E ECONOMIA DE ENERGIA

O que é o sistema VRF?

VRF (Fluxo refrigerante variável) é um sistema de ar condicionado composto por uma unidade de condensação externa e várias unidades internas. O termo “fluxo refrigerante variável” se refere à capacidade do sistema de controlar a quantidade de refrigerante que flui para os evaporadores múltiplos (unidades internas), permitindo o uso de muitos evaporadores de diferentes capacidades e configurações conectados a uma única unidade de condensação.


Quais são as vantagens do sistema VRF Midea?

O sistema VRF Midea conta com benefícios significativos. O compressor EVI aumenta significativamente a capacidade de aquecimento e resfriamento sob condições extremas, o EMS percebe que a temperatura de evaporação (no resfriamento) e a temperatura de condensação (interior) são ajustadas automaticamente para a temperatura interna e externa para maximizar o conforto e a eficiência energética. Além disso, o sistema de controle inteligente agrega mais valor ao produto V6.



UNIDADE EXTERNA:


  • Alta Eficiência – Subresfriamento com Trocador de Calor de Placas (PHE) e trocador de e ventilador duplo;

  • Ampla Faixa de Operação – O VRF V6 apresenta operação estável em uma faixa ampla de temperatura ambiente: de -5ºC a 54ºC no modo refrigeração e de -23ºC a 24ºC no modo aquecimento;

  • Longas Distâncias de Tubulação – Chegando a um comprimento total de 1000m e possibilitando desníveis entre as unidades internas de até 30m;

  • Alta Confiabilidade – Com operação de backup, proteção anticorrosão (disponível como opção de customização), monitoramento da quantidade de refrigerante em tempo real e função de limpeza de poeira (disponível como opção de customização).

  • Maior Conforto – Através de funcionalidades como o modo silencioso noturno e a tecnologia de degelo inteligente;


UNIDADE INTERNA:


  • Ampla Variedade de Unidades Internas – Com 10 tipos e mais de 100 modelos, as unidades internas Midea VRF atendem às diferentes necessidades e locais;

  • Conforto e Eficiência – Através do motor do ventilador DC de alta eficiência, pás do ventilador otimizadas para uma operação silenciosa, aletas horizontais com 5 posições de oscilação e 7 velocidades de ventilação;

  • Conveniência – Algumas unidades possuem bomba de drenagem de alta elevação que simplifica a instalação da tubulação de drenagem e uma instalação flexível conforme a unidade interna escolhida no projeto.


Onde e quando utilizar os sistemas VRF?

A tecnologia VRF é bastante versátil, o que possibilita a utilização tanto em ambientes residenciais quanto em ambientes comerciais. Destaca-se, porém, que sua concepção e potência fazem com que sejam indicados para áreas de maior metragem, onde há uma exigência maior de performance em climatização. É possível fazer sua instalação em edifícios com espaço limitado, ou até mesmo em locais onde não existe muito espaço disponível para as unidades externas, uma vez que este sistema se caracteriza por ser um equipamento leve e compacto.


Outra questão que merece destaque é em relação a variedade de modelos e unidades internas e externas, oferecendo diferentes tamanhos que visam se adaptar com a necessidade de instalação em cada projeto.


A tecnologia VRF possibilita a redução dos custos de energia, grande conforto térmico, redução de ruídos e redução do tempo de inatividade devido ao aumento da redundância dentro do sistema.


Ficou com alguma dúvida sobre os sistemas VRF? Entre em contato com a gente!

Posts Em Destaque
Posts Recentes