Tecnologia avançada e baixo consumo; vejas as diferenças entre aparelho inverter e dual inverter
Os modelos de ar-condicionado inverter são, atualmente, os mais modernos tecnologicamente e proporcionam uma grande economia na conta de luz. Agora, ar-condicionado inverter e dual inverter; qual é a diferença?
O que é ar-condicionado inverter?
Os aparelhos de ar-condicionado inverter são aqueles que usam tecnologia de inversão entre os compressores, responsáveis pelo resfriamento do ar. Essa tecnologia permite aos condicionadores de ar a alterar sua velocidade do motor do compressor, dependendo das necessidades de resfriamento ou aquecimento.
A flexibilidade para alterar a velocidade do motor ajuda no equilíbrio da carga de energia do equipamento, logo, aumenta sua eficiência. Os compressores nos condicionadores de ar tradicionais, não o modelo inverter, sempre funcionam em velocidade total ou param completamente dependendo da temperatura alcançada.
O que é ar-condicionado dual inverter?
Já sabendo o que é o modelo simples, vamos explicar o que exatamente é um ar-condicionado dual inverter. Basicamente, é constituído de um compressor rotativo duplo.
O ar-condicionado dual inverter tem duas câmaras de compressão para produzir uma diferença de fase com 180 graus, no tempo de compressão mútua, fazendo uma menor quantidade de vibração, ruído reduzido e maior eficiência no funcionamento. É um dos equipamentos mais estáveis do mercado.
O destaque é seu controle de temperatura que leva a uma diminuição gradual da temperatura ambiente, até a temperatura desejada, mantendo a temperatura com menos energia. O ar-condicionado dual inverter pode economizar até 50% na conta de luz. O aparelho pode funcionar em temperaturas, sacrificantes, de até 52 graus Celsius.
Ar-condicionado inverter e dual inverter; qual é a diferença?
Método de refrigeração
O ar-condicionado inverter normal trabalha com queda fina de temperatura, mas a manutenção da temperatura escolhida, com eficiência, é algo que falta. Qualquer compressor usaria o motor BLDC, que funciona variando a velocidade do compressor de acordo com a temperatura externa.
Já os compressores do ar-condicionado dual inverter utilizam uma versão mais avançada dos motores BLDC, junto com o sistema de rotação dupla. Proporcionam um melhor resfriamento em termos de precisão no controle de temperatura, graças à tonelagem variável e à velocidade de resfriamento.
Consumo de energia
Mesmo que o ar-condicionado inverter normal modere o consumo de energia, o que torna os dual inverter melhores é simplesmente sua eficiência.
Com seu compressor duplo, juntamente com uma faixa operacional mais ampla e menor frequência de rotação, o dual inverter acaba usando simplesmente menos energia quando comparado ao normal.
Ruído
Pensando no ar-condicionado de janela ou no inverter simples, encontrará na descrição que utilizam um compressor rotativo em forma de cilindro único. A operação de um único compressor tem os requisitos de rotação em alta velocidade, criando muita vibração. Provavelmente, escutará um aumento no nível de ruído, principalmente ao ligar o interruptor.
Como o ar-condicionado dual inverter trabalha com uma diferença de fase de 180 graus, o aparelho promove um funcionamento mais estável mesmo em alta demanda.
A operação estável significa menos vibrações, menos zumbido e menos ruído.
Conclusão
Encontrar o aparelho ideal para atender às suas necessidades no mundo de hoje uma tarefa simples, no entanto, entender as necessidades exatas é algo mais difícil. Posso me basear no maior interesse do brasileiro, economia, nesse aspecto o dual inverter é muito melhor que o inverter simples.
Com informações: anraceletrical, ehomeservices, aboe.in
Comments