top of page

O DIA INTERNACIONAL PARA A PRESERVAÇÃO DA CAMADA DE OZÔNIO É COMEMORADO EM 16 DE SETEMBRO

Qual a relação entre condicionadores de ar e a camada de ozônio?



O dia 16 de setembro é a data escolhida para conscientizar a população e governos sobre a importância da preservação da camada de Ozônio para garantir a estabilidade da vida na no nosso planeta.


A camada de ozônio é uma defesa natural do planeta contra os raios ultravioletas, extremamente nocivos para os seres vivos.


Além de apresentar prováveis cenários sobre como os impactos ambientais podem destruir a camada de ozônio, durante esta data também são apresentadas soluções de como encorajar atitudes favoráveis ao ambiente, evitando o desgaste desta barreira natural.


A criação desta data foi instituída por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1994, como celebração da assinatura do Protocolo de Montreal, que ocorreu em 16 de setembro de 1987.


Os países que assinaram este tratado internacional assumiram o compromisso de diminuir a produção de CFC’s (clorofluorcarbonetos) e outras substâncias responsáveis pela destruição da camada de ozônio.


A preocupação e o cuidado com o meio ambiente é uma tarefa que cabe a todos nós. Dessa forma preparamos esse conteúdo para informar sobre a ligação do condicionador de ar com a proteção da Camada de Ozônio. Mas, afinal qual é a relação entre eles?


Primeiramente vamos entender um pouco mais sobre a Camada de Ozônio

Localizada entre 20 e 35 km de altitude acima da superfície terrestre, a Camada de Ozônio tem a função de filtrar os raios solares ultravioletas do tipo B, que são nocivos para os seres vivos da Terra. Sabe aquela vermelhidão na pele após pegar sol sem proteção? É um sinal de que a pessoa foi atingida pelos raios UVB.


Se a Camada de Ozônio não existisse, nós estaríamos expostos à radiação UVB, que pode causar problemas de visão, envelhecimento precoce, câncer de pele e muito mais. Porém, apesar da grande relevância da Camada de Ozônio para os seres humanos, ainda assim ela está sendo destruída devido à poluição.


Qual é a relação do condicionador de ar com a proteção da Camada de Ozônio?

Substituindo o seu condicionador de ar modelo antigo por novos modelos do mercado, como o ar-condicionado Split Inverter, você reduz os efeitos que os gases do aparelho têm sobre o meio ambiente. Isso acontece porque os novos equipamentos estão sendo produzidos já com a preocupação de proteger a Camada de Ozônio.


Esses novos condicionadores de ar são melhores para um mundo mais sustentável, porque contam com o gás R410A, um gás ecológico que é mais eficiente, mas sem prejudicar o planeta. Diferentes dos modelos antigos, esses equipamentos não possuem CFCs (clorofluorcarbonos) que são substâncias ruins para a saúde da Camada de Ozônio.


É por isso que é importante você contar com um novo aparelho: para continuar garantindo um clima agradável em sua casa, mas respeitando o meio ambiente.


Precisando de mais algum motivo para comprar seu condicionador de ar inverter? Então veja a seguir um bom motivo: Com as novas tecnologias, como a do Split Inverter, você pode economizar até 60% de energia em comparação aos modelos mais antigos. Então é hora de aproveitar essa oportunidade e garantir o seu novo ar-condicionado. Confira na nossa loja virtual os melhores preços: www.airserviceshop.com.br.

Kommentare


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page