O AR-CONDICIONADO CASSETE PODE SER O MELHOR PARA AS SUAS NECESSIDADES

Existem inúmeros tipos de condicionadores de ar no mercado, cada um deles indicado para diferentes perfis de consumidores e, também, com diversas finalidades.


crédito: @m.arquiteturanh


O ar-condicionado embutido é uma alternativa que apresenta muitas vantagens. Por ficarem escondidos no teto ou nas paredes, eles não ocupam espaço e nem destoam no ambiente. Entre os modelos mais utilizados estão o do tipo duto e o cassete.


crédito: @m.arquiteturanh


crédito: @m.arquiteturanh


Se interessou em saber mais sobre as vantagens desse modelo? Confira a seguir!


Eficiência

O ar-condicionado embutido é comumente instalado em locais de porte médio ou em espaços mais amplos, o que garante uma boa refrigeração e distribui o ar com mais eficiência. Uma das características do produto é justamente a sua alta potência em comparação aos modelos tradicionais.


Dessa maneira, ao optar por esse tipo de aparelho será possível climatizar áreas maiores. Em uma residência que tem cômodos integrados, essa é uma excelente opção. Eles são facilmente encontrados com potências maiores que os modelos comuns, como o Split. Isso o torna um bom modelo para quem busca mais eficiência sem precisar instalar vários aparelhos em cada ambiente.


Decoração

Esse modelo tem um design mais limpo e não ocupa espaço na parede como outros tipos, o que já é uma vantagem enorme. O ar-condicionado cassete, por exemplo, é muito discreto e fica embutido no teto, com excelente capacidade de refrigeração e sem interferir no design de interior do ambiente.



Quando bem instalado, ele fica praticamente invisível. A evaporadora pode ser instalada no forro e isso faz com que nada interfira na harmonização estética do espaço. Além disso, ele é muito silencioso, não emitindo ruídos e, assim, não chama atenção.


Funcionamento

Esse modelo é como os do tipo Split: composto por duas partes, uma é a evaporadora (que fica visível no teto dispersando o ar) e a outra é a condensadora (condensa o ar e fica na parte externa). Os dois equipamentos trabalham sugando o ar da parte de dentro da casa para filtrar e depois devolvê-lo para deixar o ambiente com a temperatura certa.


Por ficar localizado no teto, a distribuição e direcionamento de ar são mais precisos. Você consegue controlar os direcionadores em conjunto ou individualmente, o que espalha o ar conforme o seu desejo.


Instalação

Mesmo parecendo mais complexo que outros aparelhos, não há grandes dificuldades para fazer a instalação e nem a manutenção desse modelo. Entretanto, contar com o auxílio de um técnico especializado ainda é primordial.


Para aproveitar ao máximo as vantagens do ar-condicionado, é recomendável que ele fique instalado no centro do cômodo. Dessa forma, o ar é distribuído de forma mais eficiente no ambiente. Além disso, manutenção e limpeza devem ser realizadas periodicamente para manter o perfeito funcionamento do equipamento.


Caso ainda tenha dúvidas, não deixe de entrar em contato conosco para conhecer os melhores modelos para você!

Posts Em Destaque
Posts Recentes