INSTALAÇÃO DE CORTINA DE AR


A Cortina de Ar pode ser uma grande aliada da climatização de estabelecimentos comerciais que queiram isolar a temperatura externa, mesmo com as portas de entrada abertas, assim como em locais onde o fluxo de pessoas é grande. A instalação desse tipo de aparelho, apesar de não ser complicada, exige atenção em alguns detalhes importantes.


Existem diferentes modelos deste aparelho e com capacidades variadas, sendo assim, estabelecimentos de portes e necessidades distintas conseguem ser muito bem atendidos pela cortina de ar.


Veja a seguir informações sobre a instalação da Cortina de Ar.


Conforme escrito anteriormente, esse tipo de aparelho é instalado acima da entrada do estabelecimento. Através de um jato de ar potente, a cortina de ar isola termicamente o local, mantendo assim o ambiente interno fresco, e o calor do lado de fora.


Possibilitando assim que os aparelhos de ar condicionado possam ficar ligados, sem nenhum tipo de preocupação, ao mesmo tempo em que a loja, empresa ou estabelecimento possa manter suas portas de entrada abertas.


Além de manter o ambiente com conforto térmico para todas as pessoas que circulam no locam, a instalação da Cortina de Ar também funciona como uma barreira de impedimento para a entrada de odores, insetos e poeiras do lado de fora.


Detalhes da Cortina de Ar a serem analisados

Antes de se preocupar com a instalação da Cortina de Ar para seu estabelecimento, é preciso escolher o aparelho ideal para as necessidades do local.

A Cortina de Ar precisa ser do mesmo tamanho ou maior do que a porta. O ideal é não deixar nenhum espaço no canto da porta para não haver troca de calor entre o lado de fora e o lado de dentro;

A sua porta é muito grande? Não se preocupe: você pode instalar duas ou mais máquinas, respeitando uma distância de 20mm entre os aparelhos;

Alguns modelos disponíveis no mercado possuem medidas variadas como: 90 centímetros, 120 centímetros e 150 centímetros, exatamente para atender a diferentes necessidades.

Essas orientações vão garantir o isolamento que você necessita para oferecer conforto térmico para seu ambiente.


A instalação da Cortina de Ar

A instalação da Cortina de Ar não é um processo muito complicado, mesmo que não seja necessário alterar a estrutura do local para instalar, é fundamental que seja realizada por um profissional qualificado. Ele vai assegurar a adequação de todos os pré-requisitos para o bom funcionamento do aparelho, sem sobrecarga e sem risco para as pessoas no local.


O serviço quando realizado por um profissional certificado mantém, ainda, a garantia do produto, de acordo com o Manual do Fabricante.


No seu estabelecimento, contudo, há alguns detalhes que você pode ficar atento, antes da instalação da Cortina de Ar. Confira:


Avalie se as portas não são atingidas por água ou umidade excessiva, seja de chuva, seja de saídas de aparelhos de ar condicionado. Esse ponto é muito importante para a preservação da vida útil da Cortina de Ar.

As portas de entrada precisam ser seguras e sem vibração na parede. Essa observação vai endossar a segurança das pessoas circulantes, e ainda possibilitar que o equipamento trabalhe sem ruídos.

A porta, ainda, precisa ter no máximo 3 metros de altura. No mínimo, 1,5 metros. Caso contrário, será preciso adequá-la antes da instalação da cortina de ar. Essas distâncias vão garantir o jato de ar ideal para o isolamento térmico entre os ambientes interno e externo.

Entre a distância da cortina de ar e o teto, o comprimento mínimo é de 55 centímetros. Menos que isso, não é indicado.

Cheque se a tensão de energia do estabelecimento está de acordo com a necessidade do aparelho.


Gostou do conteúdo?

Se ficou com alguma dúvida sobre a Cortina de Ar, entre em contato conosco, será um prazer atendê-los.


Posts Em Destaque
Posts Recentes