DICAS PARA HARMONIZAR O AR-CONDICIONADO NA DECORAÇÃO

Integrar o aparelho de ar-condicionado e decoração, para alguns, pode até parecer uma dificuldade. Mas, para isso existem inúmeras possibilidades que podem gerar resultados super interessantes e harmônicos para diversos tipos de ambientes.


GRELHAS LINEARES - Com sua estética harmoniosa, integrada a arquitetura, são adequadas à instalação em ambientes de prestígio. Montagem em tetos e paredes.


Seja qual for o ambiente que o equipamento estiver instalado, tanto a condensadora quanto a evaporadora podem ser integradas a decoração.

Dessa forma, independentemente do estilo de decoração, é possível encontrar maneiras de fazer com que o aparelho de ar-condicionado não se destaque do restante.


Elencamos 4 maneiras de utilizar ar-condicionado e decoração para deixar os ambientes mais harmoniosos.


1. Integre o aparelho em estantes sem fundo

A parte estética faz a diferença nos ambientes, tornando-os mais confortáveis e agradáveis. Afinal, a decoração tem grande influência na nossa percepção dos ambientes, pois pode incentivar sensações positivas. Assim como, a sensação de conforto causada pela climatização. Dessa forma, sabemos que o condicionador de ar-condicionado é uma peça fundamental.

Contudo, para não deixar o aparelho aparente e destoando do restante da decoração, é possível encaixá-lo em uma estante sem fundo. Assim, são criados espaços específicos, como frestas, para que ele fique guardado.


2. Personalize o aparelho com pintura

Se não houver a possibilidade de esconder o ar-condicionado, que tal torná-lo parte da decoração? A aplicação de pintura personalizada é uma tendência que deixa o aparelho na cor desejada combinando com a decoração.


3. Invista em uma marcenaria inteligente

Os móveis planejados e a marcenaria inteligente são ótimas soluções para esconder o ar-condicionado. Além disso, dá para aproveitar melhor os espaços, deixando-os mais otimizados para o dia a dia. Dessa maneira, o problema do equipamento aparente pode ser resolvido com a criação de um móvel específico para ele.


Ao fazer isso, ele fica escondido dentro da marcenaria, sem chamar atenção. Entretanto, é essencial destacar que o ar-condicionado não pode ficar “enclausurado” no armário, uma vez que podem surgir bolsões de ar que prejudicam o seu funcionamento ― o que pode dificultar a manutenção ou, até mesmo, gerar prejuízos, como quebra.


4. Inclua o ar-condicionado na decoração

Se, por algum motivo, não for possível escondê-lo, o jeito é integrá-lo de forma inteligente à decoração, para que o resultado fique equilibrado. Um dos jeitos de fazer isso é escolher um lugar adequado para o aparelho ou até mudá-lo, para que não fique tão visível. Outra forma é colocá-lo junto de outros objetos, para que ele fique “camuflado”.


Também já existem diversos modelos que já são fabricados pensando exatamente na decoração. Com cores diferentes e design diferenciado, eles são criados com o intuito de ficar como um ornamento decorativo, sem a necessidade de estarem escondidos.


Além de garantir o conforto térmico no interior de casa, a relação entre ar-condicionado e decoração também pode ser bastante harmônica. Assim, ao aplicar as dicas, será possível desfrutar tanto da climatização quanto do ambiente bem decorado.

Posts Em Destaque
Posts Recentes