top of page

ANTES DE COMPRAR SEU AR CONDICIONADO NOVO, CONFIRA ESSAS DICAS

A instalação do ar condicionado, quando não é realizada corretamente, acaba refletindo na eficiência do aparelho, fazendo com que a vida útil seja reduzida, e os custos com energia elétrica se tornem maiores.

Seja qual for a região do Brasil o aparelho de ar condicionado é uma necessidade básica, mesmo que o clima na sua região seja mais ameno durante o ano inteiro, o ar condicionado é fundamental para o conforto, saúde e bem-estar, pois mantém os ambientes com a umidade controlada, uma boa circulação do ar e acaba filtrando impurezas, mantendo assim uma boa qualidade do ar.

A vida média de um aparelho de ar condicionado fica entre 15 e 20 anos, então é bastante importante realizar uma compra correta. Outra questão a ser considerada é a troca de aparelhos mais antigos por máquinas mais modernas com melhores tecnologias, que irão proporcionar uma economia a médio prazo por conta da economia com energia.

Veja a seguir:


O QUE SABER ANTES DE COMPRAR UM NOVO AR CONDICIONADO?


Certifique-se de que a instalação será feita por uma empresa especializada


A escolha de uma empresa com experiência e qualidade nos serviços fará toda a diferença. É na hora da instalação que será garantido o bom funcionamento do aparelho.

Procure indicação de pessoas que conhecem os serviços prestados pela empresa a ser escolhida, também verifique na internet a reputação da empresa.

Verifique também as normas de garantia do fabricante do seu aparelho, para que a instalação esteja de acordo, efetuada por uma empresa autorizada, dessa forma você não terá riscos de perder a garantia do fabricante.


Certifique-se de que o ar condicionado comprado possua a capacidade correta


Optar pela capacidade certa do ar condicionado para seu ambiente é fundamental. Um aparelho mau dimensionado pode acarretar em futuras dores de cabeças, pois não irá funcionar adequadamente.


Confira as informações do Selo de Eficiência Energética

Os aparelhos que possuem a tecnologia inverter proporcionam uma economia considerável, mesmo que o preço possa ser um pouco superior em relação aos aparelhos mais simples.

Além disso, verifique sempre o Selo de Eficiência Energética, pois ela avalia os equipamentos por nível de eficiência energética, dentro de uma classificação que vai de A até G — A são os mais eficientes e G os menos eficientes.


Lembre-se de que a manutenção preventiva de tempos em tempos é importante


Após a instalação de sua nova unidade, você também desejará falar com seu instalador sobre um plano de manutenção. Ajustes anuais garantirão que seu aparelho funcione com a eficiência ideal — e que sua garantia permaneça válida. Seu instalador deve ser capaz de ajudá-lo a escolher um programa de manutenção apropriado. A maioria das empresas de serviços domésticos profissionais tem acordos sobre a manutenção periódica do ar-condicionado.


Realize a compra do ar condicionado fora da temporada


Comprar o aparelho de ar condicionado novo durante o período do ano das temperaturas mais baixas, quando possivelmente as empresas estejam com mais opções em estoque pode ser mais vantajoso, assim como a instalação pode estar mais em conta devido a menor procura.


Considerações finais


Pesquisar bem e ficar por dentro de todas as informações relevantes antes de efetuar a compra do seu aparelho de ar condicionado irá garantir uma maior eficiência e prolongar a vida do seu aparelho por muitos anos. Se você está precisando comprar seu aparelho inicie sua busca com a gente > www.airserviceshop.com.br. Trabalhamos com diversas marcas e garantimos serviços de extrema qualidade. Consulte também nossos planos de manutenção preventiva e corretiva.

コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page