ALGUNS CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA INSTALAÇÃO DE AR-CONDICIONADO


Com a aproximação da chegada do verão, estar com o aparelho de ar-condicionado funcionando perfeitamente é praticamente indispensável para garantir boas noites de sono e dias produtivos no trabalho. Dessa forma, chamamos a atenção para alguns cuidados necessários para a instalação do aparelho de forma que o equipamento dure mais e não cause problemas no futuro.


Além de verificar se a capacidade do aparelho é compatível com o tamanho e as características do ambiente, outros aspectos devem ser levados em conta na hora de definir o local onde ele será instalado. Confira:


Regras de condomínio: quem mora em prédio precisa verificar quais são as regras para instalação. Muitos condomínios não permitem que os moradores instalem aparelhos do modelo janela, por exemplo.


Estrutura física e capacidade elétrica: verifique se existem fios ou tubulações que podem impedir a instalação no espaço escolhido. Além disso, aparelhos de ar-condicionado costumam ser 220v, algo que não é recorrente nos eletrodomésticos. Por isso, é fundamental verificar se a rede elétrica suporta equipamentos com essa voltagem.


Luz solar: se o ar-condicionado for instalado numa parede onde bate muito sol, ele pode ser sobrecarregado e aumentar muito o consumo de energia.


Drenagem: o ar-condicionado elimina água. Por isso, vale pensar se o local de instalação pode resultar numa goteira na varanda do andar abaixo. Além disso, se o aparelho não for instalado num local onde haja saída para a água, pode causar infiltrações e goteiras internas.


Fácil acesso: na hora de escolher o local, lembre-se de que será necessário limpar e cuidar da manutenção do seu aparelho.

Posts Em Destaque