ALGUMAS DICAS PARA FACILITAR A ESCOLHA DO AR-CONDICIONADO PARA AMBIENTES COMERCIAIS

Devido à grande variedade de produtos disponíveis no mercado é comum que dúvidas possam surgir em relação as variações e especificações de aparelhos de ar-condicionado. Antes de definir o modelo a ser escolhido é importante fazer uma boa pesquisa sobre todas as possibilidades e informações que possam ser relevantes para o modelo de ar-condicionado para a sua empresa.


1- Verifique o tamanho do ambiente e a potência adequada para o aparelho de ar-condicionado


Cada modelo e tipo de ar-condicionado possui uma potência, também conhecida como números de BTUs. Os BTUs são essenciais para a entrega do condicionador de ar, pois cada potência performa melhor conforme o tamanho do ambiente.


Antes de definir qual o melhor ar-condicionado para comércio, tenha em mãos informações como:


  • área do ambiente, largura e comprimento;

  • número de pessoas que ficam ou transitam no seu estabelecimento;

  • quantidade de janelas no local;

  • volume de eletrônicos presentes no espaço, como televisores, computadores, entre outros.

  • Com todos esses itens juntos, fica muito mais fácil saber os BTUs adequados para o seu negócio.


Saiba sobre a carga térmica presente no local


Antes de comprar o ar-condicionado para o seu comércio, procure saber sobre a carga térmica presente no ambiente. A carga térmica é essencial para a performance e desempenho do aparelho, que se refere ao maior período de incidência solar, podendo ser de manhã, de tarde ou dia todo.


Esse tópico é importante, principalmente quando pensamos na eficiência do ar-condicionado. Analise a posição do sol durante o dia e a quantidade de calor que os raios solares podem gerar no ambiente, isso será ótimo para a escolha certeira do aparelho.


Entenda quais as melhores tecnologias

O setor de climatização está passando constantemente por inovações e, uma das mais recentes e super eficazes é a tecnologia inverter. Nesse sistema, o compressor do aparelho não precisa ficar ligando e desligando, mantendo uma climatização constante sem oscilações.


Graças a essas inovações, é possível alcançar uma economia de consumo de energia de até 40%, quando comparado com os compressores dos modelos tradicionais. Além disso, a tecnologia inverter também produz menos ruído, deixando a operação mais tranquila para todos no ambiente.


Melhores modelos de ar-condicionado para ambientes comerciais

Se você pretende conhecer mais sobre os modelos de condicionadores de ar para comércio, veja a seguir alguns produtos que conseguem atender muito bem essa demanda e refrescar esses tipos de ambientes:


Ar-condicionado split cassete


O split cassete é ideal para refrescar grandes espaços e para quem busca um aparelho com uma estética única. Sendo instalado entre o teto e o forro, ele deve ser localizado na área central, pois assim consegue distribuir uma corrente de ar uniforme em todas as direções da área.




Ar-condicionado split duto

O modelo split duto é o ar-condicionado mais indicado para comércios maiores, que precisam climatizar muitos outros ambientes ao mesmo tempo. Ele também possui um design mais reservado, pois é instalado no gesso, no forro e até armários.


Nesse caso, o ar-condicionado split duto não permite a climatização individual, deixando a temperatura definida para um espaço ser utilizado em todas as outras saídas de ar.


Ar-condicionado split piso teto



O ar-condicionado split piso teto é um dos mais versáteis e práticos para climatização de comércios. Podendo ser instalado no chão, ou no teto, ele costuma ter uma potência de BTUs maior, ideal para ambientes maiores e com grande fluxo de pessoas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes