VRF - Diferenciais


VRF – Fluxo de Refrigerante Variável – é um sistema de ar condicionado central, semelhante ao Multi Split, que funciona com várias evaporadoras (unidades internas) e apenas uma condensadora (unidade externa) em um único sistema de refrigeração.

O ar-condicionado VRF possibilita automação sofisticada, que modula o funcionamento dos equipamentos conforme a carga térmica demandada pelos ambientes, operando de maneira mais eficiente e com maior economia de energia ao ser comparado com sistemas convencionais.

Os gabinetes de evaporadoras utilizados no sistema VRF possuem grande semelhança com as evaporadoras de ar condicionado Split e Multi Split convencionais, tais como o Hi Wall, Cassete, Piso Teto, Dutado e outras que utilizam os mesmos princípios de funcionamento, no entanto, com uma válvula de expansão dedicada para cada uma das evaporadoras e tendo placas eletrônicas mais sofisticadas.

Devido à capacidade de operar vários equipamentos simultaneamente com baixo consumo elétrico, o VRF é considerado um dos sistemas mais avançados da atualidade.



Ideal para climatizar o seu empreendimento!


O ar condicionado VRF é indicado especialmente para ambientes residenciais amplos, edifícios comerciais de pequeno, médio e grande porte (com mansões, pousadas e hoteis), pois permite instalação de tubulações a longas distâncias, além, claro, dos benefícios proporcionados pela alta tecnologia embarcada, podendo oferecer o ápice do conforto e ainda proporcionar redução do consumo elétrico.

Atualmente a maioria dos equipamentos VRF possuem compressores 100% inverter, o que permite modulação em baixa rotação dos compressores e, consequentemente, um menor consumo de energia.

Então, nada de susto quando a conta de energia chegar por utilizar um produto de máxima eficiência, pelo contrário, você verá como a instalação do VRF fará diferença no seu bolso!


Diferenciais


O VRF possui uma gama respeitável de diferenciais ao ser comparado com outros sistemas de ar condicionado.

Confira o que o seu empreendimento tem a ganhar com esta inovação:

• Permite a instalação de mais de 60 evaporadoras (unidades internas) no mesmo sistema;

• Economia de espaço com condensadores (unidades externas);

• Atende longas distâncias, podendo chegar até a 1 mil metros de tubulação;

• Possui alta eficiência energética;

• Maior facilidade de instalação;

• Trabalha com diferentes tipos de evaporadoras;

• A temperatura pode ser controlada individualmente por evaporadora;

• Controle Central para automação com possibilidade de controle individual por equipamento, por grupos, bloqueio de funcionalidades, controle via internet, funcionamento automático, permite medição de consumo de energia individual por evaporadora, dentre outras opções;

• (*) Reaproveitamento de energia para sistema de aquecimento de água (boiler, piscina, processos, etc).

(*) Através de um equipamento que pode ser adquirido separadamente.

VRF - Possibilidade de quente e frio simultâneos


Outra enorme vantagem é o (**) Sistema Heat Recovery, com isso, é possível programar o sistema VRF para funcionar com aquecimento e resfriamento simultaneamente. Ou seja, em um ambiente é possível programar para resfriar enquanto outro é posto para aquecer, e tudo a partir da mesma condensadora.


(**) Função Heat Recovery – Função não inclusa em todos os equipamentos. Consulte-nos para maiores detalhes.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
End: Rua Alberto Torres 673, Pátria Nova - Novo Hamburgo / RS
  • iconfaceb
  • iconinsta

Todos os direitos reservados à Air Service - Desenvolvido por Lzf Conteúdo e Design