4 PROBLEMAS QUE PODEM AFETAR O DESEMPENHO DO SEU AR CONDICIONADO


Com a falta de manutenção alguns probleminhas podem aparecer e comprometer o funcionamento do aparelho, causando ruídos estranhos e baixando o nível de refrigeração. São eles:


– Resíduos e impurezas nos filtros


O filtro do ar condicionado retém as impurezas do ar durante seu funcionamento, e o acúmulo de sujeira nos filtros pode comprometer a passagem do ar, forçando o aparelho a trabalhar mais que o necessário.


– Drenos mal instalados


Os drenos retêm a umidade do ambiente, e quando mal instalados podem causar infiltração em locais próximos ao aparelho.


– Compressor obstruído


O compressor que gera a troca de ar, também precisa que a limpeza do ar condicionado esteja em dia para poder exercer corretamente a sua função. Se ele estiver obstruído poderá também gerar ruídos, vazamentos entre outros desconfortos.


– Vazamento de água


O vazamento de água pode acontecer quando a instalação do aparelho é feita de maneira incorreta, quando os tubos que carregam a água da evaporação ficam obstruídos, ou mesmo quando a unidade interna tem muitos resíduos acumulados.


Quer saber como evitar esses problemas?


A maioria dos problemas que causam o mau funcionamento do ar condicionado são recorrentes da falta de manutenção do aparelho. Durante a manutenção preventiva, um profissional especializado limpa toda a unidade e identifica possíveis problemas previamente.

Posts Em Destaque
Posts Recentes