top of page

LG LANÇA EVAPORADORA ROUND CASSETE NO BRASIL


Produto proporciona fluxo de ar uniforme, com resfriamento até 30% mais rápido, ressalta empresa.

A LG acaba de anunciar a introdução da evaporadora Round Cassete no mercado brasileiro de ar condicionado comercial leve. O layout compacto – altura de 330 mm, 15% menor – e design arredondado, que garante o resfriamento uniforme do ambiente, com fluxo de ar direcionado, são destaques do equipamento.

Segundo o fabricante, o lançamento é voltado para atender a demanda em ambientes onde o pé direito é aproveitado por completo, mas precisam de uma opção de produto sofisticado. Ele é adequado, principalmente, para restaurantes e cafeterias, em que o conforto do cliente é extremamente importante, diz a empresa.


“O produto conta com a tecnologia Inverter, que proporciona até 70% de economia de energia ao utilizá-lo. E pensando em tornar o dia do usuário mais simples e conectado, é possível controlar e monitorar a temperatura do Round Cassete de forma remota por meio do aplicativo LG ThinQ”, revela o comunicado distribuído à imprensa, ressaltando que “o ar-condicionado também possui o compressor R1 que torna o produto muito mais eficiente e confiável, por reduzir a descarga de óleo, combinado com o baixo ruído e alta durabilidade”.


“A LG busca sempre inovar e entregar aos comerciantes e empresários o melhor produto, com tecnologia de ponta e design diferenciado. A economia de energia e manutenção a longo prazo também são pensadas para atender suas necessidades. Nosso objetivo é que o cliente tenha em seu comércio ou escritório, aparelhos elegantes, tecnológicos e econômicos”, afirma Graziela Yang, gerente de produtos da área de ar-condicionado comercial leve (CAC) da LG do Brasil.


Para distribuir o ar com precisão e de forma homogênea, a Guia de Ar Cristal tem seis posições para assegurar um fluxo maior e direcionado para todo o ambiente. Além disso, o resfriamento é 30% mais rápido, ou seja, o tempo esperado para atingir a temperatura desejada é menor. Outros destaques do produto são o Ventilador Full 3D, que aumenta o fluxo de ar em 5% em relação ao cassete convencional de quatro vias, e a tecnologia de redução de ruído, que cria um espaço mais silencioso e confortável. O nível de ruído da operação diminuiu para 39dB, menor que o de uma biblioteca (40 dB).


O design redondo do produto também foi pensado para tornar o ambiente mais luxuoso e elegante. Os tubos conectados ao produto são reunidos em um único local para minimizar a exposição, deixando o design mais limpo, enquanto seu painel branco deixa o espaço mais elegante.


Para ser instalado, diferente de outros modelos, as duas tubulações são próximas, e não de lados opostos, o que torna a operação mais prática. Para realizar a manutenção de forma fácil, o Round Cassete da LG, possui, ainda, uma caixa de controle externa, diferente de outros modelos, em que a caixa está presente internamente, assim, sempre que precisar realizar manutenção não é necessário abrir o aparelho.

O Round Cassete está disponível nas versões de 36 kBtu/h e 60 kBtu/h.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page