AR-CONDICIONADO E DECORAÇÃO

09/03/2020

Que o ar-condicionado é um equipamento indispensável para o conforto de um ambiente a gente já sabe. O problema é que ele, de vez em quando, pode destoar um pouco da decoração e dos objetos que compõem um cômodo. Mas será que ar-condicionado e decoração podem estar juntos em um mesmo local? A resposta é sim!


Existem diversas formas de você adaptar seu equipamento à estética da casa onde você mora ou ao seu espaço comercial, tudo depende de um pouco de criatividade e vontade de mudar.


Quer saber como fazer isso e deixar a casa bonita e fresquinha? Preparamos algumas dicas:

 

COMPRE UM AR-CONDICIONADO DA MESMA COR DA PAREDE


A primeira dica é a mais básica: o ideal é que você tenha um ar-condicionado que não faça muito contraste com a parede e com a decoração em geral. Se o cômodo escolhido tiver a predominância de cores mais claras, como o bege e o branco, opte por equipamentos que tenham esses tons — o que é fácil, afinal, a maioria dos eletrodomésticos é fabricado em cores neutras e claras.

 

Equipamento da mesma cor da parede deixa ambiente clean.

 

No caso de cômodos mais escuros, a dica é procurar por ar-condicionado em tons de prata, que são mais fáceis de encontrar, ou adesivar seu equipamento. Além de proteger o aparelho, você ainda terá uma decoração mais harmoniosa. Você pode deixá-lo colorido ou optar por modelos de adesivos que alterem a textura, como as opções que imitam camurça, por exemplo.

 

PERMITA QUE O EQUIPAMENTO APAREÇA


Sim, você leu certo: em alguns casos pode ser importante que você permita que o equipamento apareça e que incorpore-o à decoração. Quem muito deseja esconder, pode acabar destacando ainda mais o item indesejado. Por isso, evite colocar capas e outros acessórios com a finalidade de manter o ar-condicionado escondido. Além de não adiantar, você ainda pode prejudicar o funcionamento do aparelho e diminuir sua vida útil.

 

Para assumir de vez o equipamento, faça com que ele esteja organizado junto a outros acessórios de decoração. Quadros, vasos e nichos que tenham formatos geométricos similares podem deixar o local bem agradável. Aproveite para brincar um pouco com cores e formas e veja o cômodo se transformar!

 

RESERVE UMA PAREDE ESPELHADA PARA INSTALAR O AR-CONDICIONADO


Essa é uma dica para aqueles que são mais ousados e que gostam de deixar os cômodos cheios de criatividade e com bastante amplitude. Instalar o ar-condicionado em uma parede espelhada ajuda a fazê-lo passar despercebido até pelos olhares mais criteriosos.

Parede espelhada ajuda a disfarçar o ar-condicionado.

 

 

O efeito do espelho, que reflete os objetos do cômodo, contribui para que o cômodo pareça mais organizado e evita o contraste já comentado anteriormente. Aproveite e desfrute de todos os benefícios do espelho, que torna o ambiente mais claro e traz a sensação de espaço maior. Só tome cuidado para que ele não fique em frente à TV ou em locais que reflitam muito a luz do sol, sob o risco de você ficar desconfortável no local.

 

USE E ABUSE DAS FOLHAGENS NA DECORAÇÃO


Outra forma eficiente de você combinar ar-condicionado e decoração é aproveitando o espaço do equipamento para instalar vasos e outros suportes para plantas. As folhagens ideais para locais internos costumam ser volumosas, o que contribui para esconder o ar-condicionado.

Procure não o abafar, até para que você não falhe na missão, e opte por espécies que combinem com o restante da sua decoração. E não precisa economizar: as plantas são tendência e, quanto mais, melhor.

 

APOSTE EM MARCENARIA INTELIGENTE


Marcenaria inteligente é aquela que aproveita os espaços da melhor forma e que usa a tecnologia para transformar cômodos e móveis. Use-a para equipar sua casa e pensar em soluções ao redor do equipamento, assim você consegue camuflá-lo.

Aproveitando os espaços, é possível que você deixe o equipamento “esquecido” no seu local de instalação, oferecendo atenção aos demais móveis da casa.

É importante lembrar que não se deve enclausurar o aparelho, tampouco colocar o equipamento em armários, sob risco de se formar bolsões de ar. Isso pode desencadear o desligamento do ar-condicionado e, de quebra, ainda dificulta a manutenção. Para fazer isso, portanto, é importante contar com profissionais que entendam do assunto.

 

ESCOLHA MODELOS DISCRETOS DE APARELHOS


Se você ainda não tem um equipamento ou pretende trocar seu aparelho de ar-condicionado, é importante saber que, hoje, existem diversos modelos menores e mais discretos. Um deles é o ar-condicionado Split Hi-Wall que, além de menor, ainda é econômico.

 

Se precisar refrigerar muitos cômodos, estude sobre a possibilidade de adquirir um modelo multi-split, que consegue ser eficiente em até cinco cômodos com o simples uso de uma condensadora.

Muitas pessoas acabam desistindo de ter um ar-condicionado ou então comprometendo toda a beleza dos ambientes por não saberem como harmonizar as duas coisas. O ideal, portanto, é contar com o bom-senso e com as opções que o mercado oferece para você.

 

Fonte: Arfree
 

Please reload

Posts Em Destaque

Vantagens de ter um Ar-Condicionado com Wi-Fi

25/05/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Todos os direitos reservados à Air Service - Desenvolvido por Lzf Conteúdo e Design

End: Rua Alberto Torres 673, Pátria Nova - Novo Hamburgo / RS
  • iconfaceb
  • iconinsta