top of page

Ar Condicionado VRF


Ar condicionado VRF (do inglês "variable refrigerant flow") é um sistema de ar condicionado central do tipo multi Split.


O ar condicionado VRF é um modelo de ar condicionado desenvolvido especialmente para residências amplas e edifícios comerciais de médio e grande porte.

Pode-se dizer que esse sistema, atualmente, é o sistema mais moderno e versátil do mercado.

Sua aplicabilidade atende especificações de um sistema de água gelada (water chiller), tanto na capacidade de condicionar amplos ambientes quanto na possibilidade de dimensionamento levando-se em consideração a simultaneidade de carga térmica ao longo do dia.

Além de ser versátil e flexível, possui expansão modular e de grande facilidade de adaptação em estruturas já existentes.


Funcionamento do Ar Condicionado VRF


O ar condicionado VRF possui um sistema Multi-Split com apenas uma unidade externa ligada a múltiplas unidades internas operando individualmente por ambiente (podendo chegar a 64 máquinas).


O gás do sistema do ar-condicionado VRF é preferencialmente o R-410A entre outros, chamado agente refrigerante, é o responsável pela captura térmica e intercâmbio do ar ambiente com o meio externo.


O sistema de refrigeração do ar-condicionado VRF chamado ciclo de refrigeração é composto por diversos componentes, os quais proporcionam uma condição de funcionamento que permite o retorno desse fluido refrigerante para a condição inicial no ciclo.


O grande diferencial nesse sistema de ar-condicionado VRF é simplesmente uma combinação de tecnologia eletrônica com sistemas de controle microprocessados, aliado à combinação de múltiplas unidades internas em um só ciclo de refrigeração.


A instalação do sistema de ar-condicionado VRF é relativamente simples, resultando em uma economia de tempo e mão-de-obra, além de manter a arquitetura sem alterar as características do empreendimento, produzindo um baixo nível de ruído e baixo consumo elétrico.


Os fabricantes de equipamentos de ar-condicionado exigem que a instalação seja feita por empresa credenciada, portanto esta é uma escolha importante para desfrutar de todos os benefícios fornecidos pelo VRF e principalmente para obter a garantia do seu produto.


Fale com a Air Service


Trabalhamos com a linha de ar condicionado VRF das melhores marcas e diversos modelos para atender a sua necessidade.

Aqui na Air Service você conta com auxílio de profissionais treinados e altamente qualificados que vão oferecer as melhores soluções em climatização.

Realizamos serviços de manutenção, higienização, assistência técnica, projetos de instalação e vendas de ar-condicionado das melhores marcas.


Entre em contato e solicite um orçamento.

Whatsapp: (51) 99288.8794

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page