Dual Inverter Voice: LG lança Ar-Condicionado que obedece a comando de voz

04/11/2019

 

Já imaginou seu ar-condicionado seguindo seus comandos de acordo com o que você fala? Essa é a ideia da nova linha Dual Inverter VOICE da LG, trazendo esse diferencial de operar através do comando de voz.

 

Se essa tecnologia parecia distante até algum tempo atrás, agora isso é possível e promete chegar para ficar.

 

O evento de lançamento da Dual Inverter VOICE, foi realizado no dia 23 de outubro, em São Paulo, e apresentou os modelos de ar-condicionado que irão oferecer essa vantagem. Todos eles possuem as mesmas características da linha Dual Inverter lançada no ano passado – com a ideia de economizar até 70% de energia e a refrigeração 40% mais rápida -, agora atualizada com o benefício de automatização através do reconhecimento de fala.

 

Como o Dual Inverter VOICE LG funciona

 

O Dual Inverter VOICE é controlado através do aplicativo LG ThinQ, que por sua vez se conecta ao aparelho através do Google Assistente. Com o app, o usuário pode ligar, desligar, controlar a temperatura, a direção do vento, a velocidade do ventilador, configurar dia e horário de funcionamento, colocar aviso de limpeza e monitorar o consumo de energia, entre outras funções específicas.

 

Resumindo, basta acionar o comando de voz dizendo “Ligar ar-condicionado”, por exemplo, que o aparelho irá obedecer a sua fala.

 

Segundo Kati Dias, Gerente de Produtos da Linha Branca e Ar-Condicionado, “o mais legal é que você não precisa estar em casa para controlar o ar-condicionado, eu posso acionar de onde eu estiver e controlar do meu trabalho”. O charme do VOICE é esse, dar autonomia aos consumidores para manter um controle mesmo à distância de sua casa.

 

Já Maia Mau, Gerente de Marketing para Parcerias do Google Assistente, disse: “A função é ser um assistente das pessoas, ajudando nas tarefas desde a minha agenda até alguma reserva de hotel, por exemplo, cada um acaba tendo sua experiência personalizada”, ao explicar os benefícios de juntar essa ferramenta do Google com o lançamento da LG.

Conheça cada um dos modelos LG Dual Inverter Voice:

 

Split Dual Inverter VOICE

 

Pensado para quem busca conforto e economia, esse é o modelo Split convencional da série de Splits apresentados pela LG na linha Dual Inverter VOICE.

Split Dual Inverter VOICE ARTCOOL

 

Esse modelo une as novidades da linha ARTCOOL, também com a tecnologia do comando de voz. Seu design Premium foi pensado para quem quer ter um ar-condicionado também como um item decorativo.

 

Portanto, seu visual espelhado conquistou os arquitetos.

 

Split Dual Inverter VOICE Power

 

Pensado para ambientes residenciais maiores ou pequenos comércios, é um Split de alta potência com até 36 mil BTU de capacidade. Aliás, esse modelo já está disponível!

 

Sua grande capacidade de aquecimento e refrigeração é o atrativo do aparelho.

 

 

Janela Dual Inverter VOICE

 

Para quem não pode ter um Split em casa ou no seu prédio, a LG pensou esse modelo Janela que traz consigo todos os avanços tecnológicos e os confortos do Dual Inverter e do VOICE. Com isso, esse aparelho é ideal justamente para construções mais antigas.

 

Mesmo sendo um modelo Janela, a LG garante a vantagem de ser super silencioso, um dos grandes benefícios de toda linha Dual Inverter.

 

 

Portátil Dual Inverter VOICE

 

E para quem não pode ter nem Split e nem Janela, a LG trouxe mais uma solução: um modelo portátil equipado com todas as novidades da marca. É isso mesmo, um ar-condicionado portátil e Inverter.

 

Seu design moderno combinado à alta eficiência na climatização sem fazer barulho busca atender um grande público.

 

Ele é o único que ainda não está disponível e deve chegar ao Brasil para venda no início de 2020.

 

Mais vantagens da linha Dual Inverter

 

Lançada em 2018, a linha Dual Inverter da LG possui uma variedade de benefícios, entre eles, claro, ela é mais econômica e eficiente.

 

Fique por dentro de todos os atrativos:

  • Rotor duplo do compressor

  • Economia de até 70% em consumo de energia

  • Refrigeração até 40% mais rápida

  • Silencioso, produz entre 19 e 39 decibéis

  • Wi-Fi

  • Ionizador

  • Serpentina de cobre anticorrosiva

  • 10 anos de garantia no compressor

 

Marcel Souza, Gerente de Vendas da LG, destacou o aspecto de economia de energia no evento de lançamento. “No Brasil estima-se que a posse de ar-condicionado duplicou entre 2005 e 2017“, ele afirmou, e continuou dizendo que, apesar disso, apenas “20% das residências no Brasil possuem ar-condicionado”, porque, segundo Marcel, muita gente deixa de ter o aparelho por causa do consumo de energia.

 

O gerente de vendas disse que, nos últimos dez anos, os eletrodomésticos em geral ficaram 14% mais eficientes. Porém, especificamente falando do ar-condicionado, esse crescimento não acompanhou. Segundo ele, os condicionadores de ficaram apenas 5% mais eficientes – e é para sanar esse déficit que foi criada a linha da LG com o Dual Inverter.

 

Marcel trouxe ainda mais um dado importante: segundo o Ministério de Minas e Energia, a previsão é que em 2028 o número de residências com ar-condicionado seja de 35%.

 

O Split 127V está de volta!

Além dos modelos mencionados acima, foi apresentado um Split de 127V na linha Dual Inverter, pronto para atender quem ainda não dispõe de uma rede elétrica de 220V.

 

Nos últimos anos, as opções de ar-condicionado para 110V ficaram cada vez mais escassas, até quase não sobrar nenhum. Porém, muitas localidades pelo Brasil ainda possuem apenas a rede de voltagem mais baixa.

 

Fonte webarcondicionado

 

Please reload

Posts Em Destaque

Plantas em ambiente interno: 5 opções para dar um toque aconchegante na sua casa

23/03/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Todos os direitos reservados à Air Service - Desenvolvido por Lzf Conteúdo e Design

End: Rua Alberto Torres 673, Pátria Nova - Novo Hamburgo / RS
  • iconfaceb
  • iconinsta