Ar-condicionado e saúde: como potencializar seu bem-estar

09/09/2019

Mais do que garantir um ambiente agradável em sua casa ou trabalho, o ar-condicionado também é o seu aliado quando falamos de saúde e bem-estar.

 

Mais do que garantir um ambiente agradável em sua casa ou trabalho, o ar-condicionado também é o seu aliado quando falamos de saúde e bem-estar. A temperatura ideal pode trazer mais vantagens para seu corpo e mente do que você imagina.

Como somos fãs de carteirinha de um ambiente mais saudável, decidimos listar aqui funções e vantagens do ar-condicionado que irão potencializar sua sensação de bem-estar e, consequentemente, a sua saúde mental e corporal, além de atitudes que você precisa tomar para garantir esses benefícios. 

 

Utilizando o ar-condicionado corretamente

 

O primeiro passo para melhorar a sua saúde contando com o ar-condicionado, é utilizar o equipamento da forma correta. Pode parecer novo para você, mas é importante tomar cuidados essenciais em seu aparelho para que ele funcione na melhor maneira e mantenha sua vida útil. Se é isso que você quer, continue nessa leitura.

 

1 – A qualidade está no ar

Uma das principais vantagens do ar-condicionado para a sua saúde é o controle de qualidade de ar que ele faz. Com sua tecnologia, o equipamento cria uma climatização artificial que potencializa seu bem-estar, limpa o ar do ambiente em que você vive, ajuda no combate de transmissão de doenças causadas por fungos e bactérias e ainda melhora a sua produtividade no dia a dia.

Porém, para manter todas estas qualidades, o equipamento precisa estar funcionando corretamente. Para isso, você precisa fazer a limpeza do filtro periodicamente. Sem essa higienização, todas as vantagens citadas caem por água abaixo.

 

Isso acontece porque o filtro começa a acumular as impurezas que ele retirou do ambiente em que está instalado. Com esse acúmulo, o ar-condicionado começa a ter dificuldade de se manter funcionando como deveria, prejudicando sua vida útil e comprometendo a performance correta de seu controle de qualidade de ar. É por esse motivo que você precisa realizar a limpeza do filtro do ar-condicionado. O recomendado pelos técnicos é que essa higienização seja efetuada a cada seis meses. Se você quer saber como realizar esse processo, nós também temos um artigo especial que explica o passo a passo. Venha conferir aqui.

 

2 – A temperatura que você merece

 

Esse ponto nós garantimos que você conhece muito bem e já deve ter sentido na pele a melhora na saúde e bem-estar que uma temperatura agradável pode causar. Como mencionado, o ar-condicionado tem grandes vantagens quanto à qualidade do ar, porém contar com um clima confortável também tem seus benefícios.

 

Vamos imaginar agora que está muito calor – cerca de 35° graus. Qual é a sua sensação? Com certeza será de cansaço, fraqueza e até falta de concentração se você estiver trabalhando ou estudando, por exemplo. É fácil deixar o estresse conquistar a gente, não é?

É exatamente por isso que a temperatura mediana é boa para seu corpo e mente. Sem precisar se preocupar com o calor ou frio extremos, você terá mais tempo e energia para focar em seu desempenho profissional, além de deixar a fraqueza e o suor de lado e aproveitar o dia do jeito que você gosta. Isso que é qualidade de vida!

 

Atenção: Mais uma vez relembramos da importância de manter seu ar-condicionado funcionando do jeito certo. Além de fazer a limpeza do filtro, você também precisa ficar atento às manutenções técnicas. É de extrema importância que você conte com um profissional qualificado, instalação, mudança de endereço e tudo mais. A gente sabe que você não quer comprometer a qualidade do seu tão amado aparelho. Por isso, tome essa atitude!

 

3 – Utilize as funções especiais

 

Outra forma de potencializar o seu bem-estar é utilizar as funções especiais do ar-condicionado. Existem inúmeras funções que vão desde o controle da umidade (o que pode ser maravilhoso em dias mais úmidos e para pessoas com alergias e problemas respiratórios), até funções como o sleep e o timer.

 

Dica especial: Ar-condicionado com tecnologias ainda mais específicas

 

Além de todas as vantagens que listamos até aqui, você pode contar com outras que podem potencializar ainda mais sua saúde e bem-estar. Hoje em dia, existem alguns modelos de ar-condicionado que possuem tecnologias extras para quem deseja maior conforto em sua casa.

O Filtro HEPA, por exemplo, é um tipo de filtro de ar-condicionado que tem maior potencial de limpeza do ar e são considerados os mais eficientes do mercado. Esse tipo de filtro também é utilizado em aspiradores de pó, o que possibilita imaginar o quanto ele é eficaz na limpeza de impurezas.

 

Outro exemplo é Virus Doctor, uma função presente em alguns modelos de ar-condicionado Samsung, que também tem o objetivo de melhorar a qualidade do ar, buscando reduzir ainda mais o número de fungos e bactérias no ambiente.

 

Saúde e bem-estar: conte com mais qualidade de vida

Depois de conhecer essas dicas, ficou mais fácil garantir um ambiente mais confortável e saudável, certo? Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado nesse sentido.

 

Please reload

Posts Em Destaque

Plantas em ambiente interno: 5 opções para dar um toque aconchegante na sua casa

23/03/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Todos os direitos reservados à Air Service - Desenvolvido por Lzf Conteúdo e Design

End: Rua Alberto Torres 673, Pátria Nova - Novo Hamburgo / RS
  • iconfaceb
  • iconinsta