Posso deixar o ar condicionado ligado 24 horas por dia?

Bom, se formos pensar pelo gasto energético, o ideal seria desligar o aparelho, porque, apesar de os equipamentos modernos consumirem menos energia, eles ainda consomem energia.


Mas se formos levar em consideração a forma que os aparelhos de ar condicionado Split são construídos, podemos concluir que eles não necessitam ser desligados, podendo funcionar ininterruptamente por muitos dias. Isso acontece devido a forma que os aparelhos funcionam, onde o compressor liga e desliga de tempos em tempos.


E o ar condicionado inverter?

Já o modelo inverter, não desliga e liga como acontece com o ar condicionado Split, mas mesmo assim, ele também pode ficar ligado direto, pois inicia seu funcionamento de forma constante. Ele ainda tem a vantagem de serem mais econômicos que o Split.

Como prolongar a vida útil de seu ar condicionado?

Independente da quantidade de horas que seu aparelho de ar condicionado é utilizado, ele requer manutenção preventiva, como higienização interna, limpeza dos filtros e reposição do gás.


Além disso, você deve prestar atenção se a potência que é medida em BTU é ideal para o seu ambiente (você deve levar em consideração a área, quantidade de pessoas que transitam, aparelhos eletrônicos, entre outros). Se ele for menos potente do que o necessário, precisará trabalhar forçado e isso diminui drasticamente a vida útil do aparelho, além de gastar mais energia.


Outro fator importante é a instalação, que deve ser feita corretamente seguindo as instruções do fabricante. O ideal é que seu ar condicionado seja instalado por um profissional qualificado em instalação de ar condicionado.


Seguindo estas dicas, seu aparelho de ar condicionado pode sim ficar ligado 24 horas por dia, sem gastar energia desnecessária.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
End: Rua Alberto Torres 673, Pátria Nova - Novo Hamburgo / RS
  • iconfaceb
  • iconinsta

Todos os direitos reservados à Air Service - Desenvolvido por Lzf Conteúdo e Design