top of page

Instalação de condicionador de ar em banheiros

Pode parecer estranho ou “artigo de luxo” para a maioria das pessoas, mas ar-condicionado em banheiro é bem comum, principalmente em locais de uso coletivo, como shoppings, restaurantes e hospitais.


Mas não é só nesses locais que o ar-condicionado é bem-vindo no banheiro. Muitas residências já possuem. Porque a verdade é que desejamos e necessitamos de conforto térmico em qualquer parte da casa. Não tem nada melhor do que tomar um banho quentinho em um ambiente com uma temperatura agradável.


Claro que existem outras opções de aquecimento ou de resfriamento para o banheiro, como aquecedores e ventiladores, mas nenhuma dessas opções é tão eficaz quanto o condicionador de ar.


Cuidado com a proliferação de microrganismos no banheiro


Alguns banheiros não contam com janelas, impedindo a circulação do ar. Nesse tipo de ambiente o ar-condicionado é um item ainda mais importante, pois ele elimina o excesso de vapor e umidade, causados pela falta de aberturas para ventilação e que propiciam a proliferação de microrganismos.

Mas é preciso ter um cuidado maior com a higiene do aparelho, limpando os filtros seguidamente. A higienização dos filtros tem que ser feita em pequenos espaços de tempo por causa dos germes que tem no ar de um banheiro.

Fonte: webarcondicionado

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page