top of page

Dual Inverter LG ou Smart Inverter: Como escolher?

O inverter é um componente muito importante dentro do seu ar-condicionado. É ele quem regula o consumo de energia e a velocidade do compressor, conseguindo detectar a temperatura dos ambientes: aumentando e diminuindo a potência de acordo com a necessidade.

Agora, quando surge muitos modelos diferentes de inverter, chega a dar um nó na cabeça, certo? Por isso queremos ajudar você a tirar todas as suas dúvidas.

Siga lendo para entender mais sobre a diferença entre Dual Inverter e Smart Inverter da LG.


Ar-condicionado Dual Inverter da LG:


Este lançamento da LG é um dos produtos mais econômicos e silenciosos da categoria. E o melhor, foi lançamento triplo. Isto porque são três modelos do mesmo produto para você escolher: o Dual Inverter, Dual Inverter Power e Dual Inverter Artcool.


O termo dual, se refere a nova tecnologia que traz dois compressores de ar que conseguem atingir uma economia de até 70% de energia elétrica (nossos bolsos agradecem, não é mesmo?). Além de ser um bônus financeiro, o duplo compressor também garante que o aparelho consiga resfriar os ambientes de forma muito mais rápida que um sistema inverter tradicional.


Se você é daquelas pessoas que chegam em casa da rua, ligam o ar-condicionado e tem a sensação que o ambiente está demorando para resfriar, os novos modelos da LG foram feitos para você. Comparado a toda linha antiga, eles conseguem aumentar a rapidez de refrigeração em até 40% do tempo normal.


Certo, mas qual a diferença entre os outros dois modelos de Dual Inverter?


A gente explica. O Artcool é um modelo com o design mais despojado e cheio de tecnologia para tornar o seu uso mais utilitário. O aparelho tem a opção wifi, que permite o controle do ar-condicionado fora de casa.


Já a linha Power tem o poder de alcance de 20 metros e um BTU muito maior que os modelos anteriores, podendo chegar a 31 mil. São os modelos mais adequados para serem instalados em escritórios e ambientes comerciais.


Qual o diferencial do Smart Inverter?


O Smart inverter é uma linha da LG que também garante noites bem dormidas graças a tranquilidade de poder estar em um ambiente resfriado e também por ser bem silencioso.


Esta opção não possui todas as tecnologias do Dual Inverter, mas é bem completa e mais acessível. Sendo possível com ela:


- Economizar energia e dinheiro na aquisição do aparelho;

- Possui um compressor que diminui em 30% o tempo de resfriação;

- É o que emite menos ruídos da categoria.


Qual escolher para a sua casa?


Tudo vai depender das suas demandas. Se você quer um ar-condicionado econômico, as duas opções são ótimas para você. Agora, se quer um aparelho mais ágil e com tecnologia avançada, recomendamos a aquisição de um modelo Dual Inverter ou Dual Inverter Power.


Existe também a possibilidade de analisar qual aparelho é o melhor de acordo com o tamanho do seu ambiente. Para pequenas salas e quartos, o Smart Inverter é uma boa opção de ar-condicionado. No entanto, ambientes maiores como uma cozinha no modelo americano ou uma sala de espera para clientes, o ideal é investir em modelos Power que possuem maior poder de BTUS e alcance do ar no ambiente.


Gostou do texto? Como escolher o melhor valor?


Agora que você já sabe o diferencial técnico dos dois modelos, já pode começar a pesquisa de preço. >> www.airservicenh.com.br/produtos-servicos

Fonte: Dufrio

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page