Quanto tempo dura o gás do ar condicionado?

15/04/2019

Os gases ou fluidos refrigerantes são responsáveis pelo funcionamento dos sistemas de refrigeração. Tendo o ar condicionado a função de refrigeração, estes gases/fluidos absorvem o calor do ambiente, conduzindo-o por todo o sistema até às saídas de ar da unidade exterior (unidade condensadora). Tratando-se de um componente essencial do seu equipamento, não é de estranhar que o de gás do ar condicionado possa condicionar o seu desempenho.

 

De acordo com um funcionamento normal do seu equipamento, os gases refrigerantes apenas sofrem transformações físicas, de líquido para gás e de gás para líquido, não havendo perdas na sua quantidade. Assim, em condições normais não será necessária carga de gás do ar condicionado.

Existem várias razões que podem estar na origem desta necessidade de carga. Pode ter havido uma falha na instalação do seu aparelho de ar condicionado, este pode ter vindo com a quantidade inadequada de gás da fábrica, podem haver danos na tubagem ou também devido ao envelhecimento do sistema.

 

 

 

 

QUAIS SÃO OS GASES REFRIGERANTES QUE EXISTEM NO MERCADO?

 

No mercado da climatização, os gases refrigerantes comum e consensualmente usados nos equipamentos de ar condicionado, comerciais e residenciais, são o R410 e o mais recente R32.

 

PRODUTOS ECOLOGICAMENTE DESENVOLVIDOS

 

A ecologia é muito importante neste âmbito. O ar condicionado já utilizou gases que emitiam CFC (Clorofluorocarboneto), uma substância tóxica que destrói a camada de ozônio, mas o R410 e o R32 são a nova geração de gases ecológicos, não poluentes. Temos o mau exemplo do gás R 22, que foi proibido depois de se comprovar que contribuía em larga escala para a destruição da camada de ozônio, para além de outros danos no ambiente. Depois de várias pesquisas sobre as causas do aumento acelerado do buraco da camada de ozono, o gás R 22 foi identificado como um agente prejudicial. Neste seguimento, importa chamar a atenção para o fato de que deve ter uma empresa especializada e um técnico credenciado quando instalar o seu equipamento de ar condicionado. Há que recorrer a profissionais que saibam manusear este tipo de componente, fazer uma boa instalação e manutenção e conhecer as respetivas técnicas de recolhimento.

 

Se o seu ar condicionado perdeu eficiência e refrigera cada vez menos, se não liga ou desliga-se logo depois de ser ligado, entre outros desempenhos anómalos, a carga de gás refrigerante pode ser necessária. As fugas são comuns e não só implicam carga de gás como também requerem reparação!

 

O nosso departamento de assistência e manutenção tem o serviço de que precisa!

Ligue para o número (51) 3035.4241.

Please reload

Posts Em Destaque

Plantas em ambiente interno: 5 opções para dar um toque aconchegante na sua casa

23/03/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Todos os direitos reservados à Air Service - Desenvolvido por Lzf Conteúdo e Design

End: Rua Alberto Torres 673, Pátria Nova - Novo Hamburgo / RS
  • iconfaceb
  • iconinsta