top of page

Higienização do Ar Condicionado

A higienização do filtro e do duto do ar condicionado deve ser realizada periodicamente.


Quando as temperaturas estão elevadas os aparelhos de ar condicionado são os grandes aliados que permitem agradáveis noites de sono, ou que possamos trabalhar com mais conforto e bem-estar. Mas, muitas pessoas acabam esquecendo que os aparelhos precisam de limpezas periódicas. Sem os devidos cuidados os aparelhos de ar condicionado podem passar de aliados para vilões, uma vez que podem causar danos a nossa saúde.



A higienização do filtro e do duto do ar condicionado é fundamental para a saúde


As pessoas que possuem doenças como asma, rinite, resfriados, alergias respiratórias, conjuntivite, entre outras devem redobrar os cuidados com a higienização do ar condicionado, pois o uso do aparelho pode ressecar as vias respiratórias, fazendo com que o organismo fique mais suscetível a fungos e ácaros. Além disso, o filtro e o duto do aparelho acumulam impurezas, que acabam sendo lançadas nos ambientes quando o ar condicionado é utilizado.


A limpeza do filtro do ar condicionado é simples


Portanto, a higienização do filtro e do duto do ar condicionado deve ser realizada periodicamente. Esta higienização pode ser realizada facilmente em casa, mas em alguns casos, pode ser necessária a contratação de uma empresa especializada para realizar uma limpeza mais profunda.


O ideal é que a higienização seja realizada no mínimo a cada 60 dias. Para isso, é necessário desligar o aparelho da tomada, retirar o filtro e lavá-lo com águia e sabão neutro, esperar secar e ai sim, coloca-lo de volta no lugar.


Com a higienização em dia o aparelho consome menos energia, rende mais e tem a sua vida útil prolongada. Além disso, o ar condicionado passa a ter a função de barrar a poluição, garantindo a qualidade do ar do ambiente. Mas, com o tempo, a umidade e o calor da parte externa do aparelho criam um ambiente propício para a proliferação de impurezas. Por isso, não se esqueça de manter a higiene do seu ar condicionado em dia.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page